quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Relatos ás sombras

O sol pela janela adentra...
Inrompendo meu nobre esquecimento...
Mesmo que já nem soubesse a hora que era...
Queria esquecer-me das dores de meus momentos...

Não que esteja sobre tortura...
Em meu corpo não ha sequer uma ranhura...
Apenas que em minha mente se faz profunda...
A solidão que meu mundo abunda...

Certamente estou ciente...
Que ha muitos outros caminhos a minha frente...
Mas olhe e veja o agora...
Indiferentes enquanto minha alma chora...

Por isso não a volta...
Minhas forças não alcançam outras portas...
Nem há quem me ampare...
A não ser que se aqui ficares...

Mas não pretendo prender lhe a minha historia...
Prefiro ter-lhe em sua própria jornada...
Na que rogo a diferença seja notoria...
Em que ainda estimes a risada...

A mim já tanto faz...
Cumpro meus deveres até poder morrer em paz...
E não é como se me prendesse ao passado...
Apenas ocorre que la não tenha deixado...

Meu tempo esta parado...
Sem nenhum sentido trocado...
Ou sentado ao meu lado...
Apenas deslocado...

É facil ver destes casos, onde se perde por não se ter alguem ao seu lado. Comum tambem vermos jogarem na religião todos os seus fardos, isso não tem graça não importa como for olhado. Por conceitos, convenções e limitações. muitos são deixados de lado, quando não forçados. O segredo da solidão é o dominio sobre o coração. Mas impossivel exigir da população o que não lhes foi dado noção. Viver em isolamento sem honra... Relidade para muitos, mesmo que venham a cercados por todos os lados, é como ser um fantasma em seu próprio meio. Acredito que possamos ajudar, basta um pouco de atenção doar... Sempre seremos recompensados, enquanto da generosidade usarmos, talves não com bems, as vezes nem palavras, mas certamente sera facilmente notado.

Fiquem bem.

2 comentários:

Muni disse...

hallo...
nossa, parece q houve uma epidemia de dias sem posts nos blogs do mundo afora xD reapareça!
vc realmente tem talento pra poesia...
hj em dia é meio difícil ahr alguém que seja realmente generoso para os outros... mas nao é impossível, e é isso q importa.
as pessoas têm que aprender que as coisas darão certo quando elas mesmas começarem a se mexer, e não ficar esperando que caia alguma coisa do céu.
teh +,
oi/*
.moony.

' Rôh disse...

Muiito bela tua poesia, cheia de sentimentos da vida e compartilho contigo essa "agonia".
Um abraço, meu tão caro e sempre tão expressivo Rodrigo.