sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Caminho fugaz e caminho da paz

O dia nasce...
E em meu quarto...
Já iluminado...
O sol a minha face desce...

Penso nos dias que ficaram para tras...
Das tantas juras...
Nenhuma fora pura...
Não que fossem loucura...

Mas corria por aventura...
Desafiava previsões futuras...
Quanto as pessoas, machucava algumas...
Deixando-as em finas brumas...

Então me veio o hoje...
Sem um coração que me aloje...
A sós com minhas juras...
Resumido a lamurias...

Resoluto retiro falsidades e conjecturas...
Não mais ficaria em murmurias...
Ergui me de minha cama...
Re-ascendendo minha chama...

Mas sou simples...
Não penso com requintes...
Não vi outro caminho...
Apenas reverti meus meios sem acanho...

Qual não fora meu espanto...
Mesmo sem usar promessas a cada canto...
Falando apenas do que poderia...
Prometendo a mim mesmo que conseguiria...

Em coisas mesmo simples....
E pura seriedade conseguinte...
Fazia os a minha volta felizes...
Confiando-me suas raizes...

Não fora facil recomeçar...
E o stigma superar...
Mas sem promessas no ar...
E minha palavra a honrar...

Corações paz vieram me ofertar...
Algums até um possivel lar...
Poderia então descansar...
Minha verdade pude alcansar...

Palavra, não só o ato de pronunciar ou escrever no codigo de nossa linguagem, mas o uso de um valioso contrato. Com os tempos veio a ser banalizado, e, na esperança de salva-lo, surgiu-se então selos de compromisso, denominados "promessa" e "jura". O tempo disso já se foi, nem deveria ter chegado, não passou de uma vergonha social. Nada vira da falsidade, alem da tristeza e ansiedade. Falar o que cumprira, honrar teu contrato, ser leal. Sem isso somos não mais que um criminal, vivendo para nosso bem pessoal. Essa mais que uma virtude, deve ser uma essencia, ninguem sobrevive de aparencia. Mera questão de coinsciencia. Seguir honrado, para não lamentar nosso legado.

Fiquem bem.

2 comentários:

Mah disse...

Honra é uma coisa que te chama muito atenção, não é mesmo? Você sempre gosta de falar sobre isso, e isso muito admiro!

' Rôh disse...

Vc se supera a cada post.
E eu, não sei comentar tão bem quanto voce ou me expressar do modo que vc merece, mas ainda com toda a minha humildade, quero apenas dizer, que adoro ler você.

;D