terça-feira, 26 de agosto de 2008

A lança do amor e o escudo da dor

Vejo-a sempre de longe...
Sempre bela...
Sei que a constrange...
Sempre sob vigia...
Captiva do magnetismo...
Daquele ser...
Que a mantem em egoismo...
Mas não posso crer...
Ao desferir a lança por meu amor...
Ela a recebe em seu lugar sem temor...
A sorrir para seu captor...
Que a admira em sua dor...
Para então me olhar...
Sem nenhum rancor...
Então pude notar...
Ela não era seu unico amor...
Também eu lhe era querido...
Como não havia percebido...
Havia sido o unico egoista...
Continuo então em vergonha...
Ainda que á distancia...
Retribuindo, calorosamente os aquecia...
Essa era agora minha família...
Que com carinho me retribuia...

Paixão é essencial a qualquer pessoa. Infelizmente é comum que nos cegue. Derrota da razão para emoção, a verdadeira vergonha de uma alma. O que nos torna dignos nada mais é que nos sobresairmos de nossos instintos. Não é certamente algo facil de se fazer, e provavel que venham a me ouvir dizer por mais vezeses isto. A vida é uma batalha na qual nos condicionamos diariamente. Ignorar isto trara apenas lamentos. Viver plenamente, apreciando cada momento, cada respiração, amando, respeitando, honrando, este é o que creio ser o melhor meio de se viver.

Fiquem bem.

2 comentários:

Mah disse...

"Viver plenamente, apreciando cada momento, cada respiração, amando, respeitando, honrando, este é o que creio ser o melhor meio de se viver."
Ro, um homem de palavras sábias ;D

Vii Zedek disse...

seria nossa proteção e defesas o nosso escudo da dor?
seria a nossa flecha ofensiva mesmo?
afinal....a flecha é uma arma...servia para matar...ultrapassava o peito dos homens e causava a hemorragia que lhes seria fatal.

mais sofrido é o amor que não é retribuído... e tão amargo quanto isso, é saber que capaz nunca poderá cumprir uma promessa ou retribuir por gratidão...